domingo, 3 de janeiro de 2010

No dealbar de um novo ano...

Envio votos de felicidades para 2010!

Peço a todos os sócios que actualizem as suas quotas por transferência bancária. Os que não souberem o NIB, perguntem-me por mail sff.

A ADECAP atravessa dificuldades, os sócios com as quotas em dia são poucos, e o apoio à revista Journal of Iberian Archaeology escasso (tem-nos valido a FCT - FACC, mas é simbólico face aos custos de impressão).
Era muito importante alguma editora profissional, de preferência estrangeira, pegar no projecto da revista... como aconteceu por exemplo com a Archaeological Dialogues, agora publicada pela Cambridge University Press, salvo erro.


Enfim, vamos tentar, com a ajuda dos interessados, sobreviver na década que agora começa!
O individualismo actual até é conciliável com "causas" (os indivíduos que têm a sobrevivência assegurada andam ansiosamente à procura de razões de viver), mas que as pessoas abraçam pontual e esporadicamente. Tudo o resto se esbate perante as dificuldades da vida, nomeadamente económicas, e o hedonismo que leva cada um para seu lado... as pessoas querem brilhar, mas só desejam concentrar-se no que muito lhes pessoalmente interessa.
Porém, se cada um de nós só fizer o que estritamente gosta, as associações vão esmorecendo, porque implicam muito voluntariado contínuo - não esporádico - e muito sacrifício pessoal. Mas não, os autores por exemplo gostam muito de ver o seu trabalho publicado, pois claro, mas contribuir para que o sítio onde publicam perdure já é mais complicado, para muitos...


Os sócios, ou os interessados em o serem, contactem-me por mail, por favor...
Os não sócios, ou sócios recentes, que desejarem volumes anteriores, contactem por favor a Portico Librerías, em Zaragoza.

portico@porticolibrerias.es

Sem comentários: