quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

valorização de sítios arqueológicos







(Clique para ampliar)


Recebi o seguinte pedido de divulgação:
Exmo. Sr. Presidente da Associação para o Desenvolvimento da Cooperação em Arqueologia Peninsular (ADECAP)

Os sítios arqueológicos, enquanto testemunhos com valor de civilização ou de cultura portadores de interesse cultural relevante, são elementos essenciais do Património Cultural. Ao mesmo tempo que contribuem para a valorização e enriquecimento não apenas patrimonial, mas também cultural, quer do local onde se integram, quer da região mais vasta que os abrange, constituem-se como elementos potenciadores de desenvolvimento, quer de ordem social através da vivificação da identidade e memória colectiva, quer inclusive de ordem económica através das actividades turísticas que se podem implementar. As acções de valorização, defesa e protecção destes componentes do Património Cultural apresentam-se assim como de grande importância, não sendo apenas dever e tarefa fundamental do Estado e demais entidades públicas, mas também de todos os cidadãos enquanto beneficiários do direito constitucionalmente garantido à fruição e criação cultural.

Neste contexto, e no entendimento de poderá ter interesse aos membros da Associação para o Desenvolvimento da Cooperação em Arqueologia Peninsular (ADECAP), vimos solicitar a V/as. Exas., se possível, a divulgação do seguinte Seminário (Programa em anexo) aos V/os membros associados.

Mais informamos que dispomos de preços especiais para grupos [ver texto abaixo].

Mais informações em www.pma.com.pt

Com os nossos cumprimentos

Paula Morais, Arq.
PMA – Consultoria Urbanística(R)

+ + + + + +

#1 SEMINÁRIO
VALORIZAÇÃO DE SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS: (RE)CRIAÇÃO DE CENÁRIOS?

DATA | HORÁRIO | DURAÇÃO
5 de Março de 2010 | 09h30 às 13h00 - 14h30 às 18h30 | 7 h

LOCAL
Auditório das Caves Cálem | Av. Diogo Leite, n.º 344 | Vila Nova de Gaia

DESTINATÁRIOS
Arqueólogos, Arquitectos, Arquitectos Paisagistas e outros Técnicos Projectistas, Promotores Turísticos, Juristas, Políticos, Dirigentes e Técnicos da Administração Pública, entre outros profissionais e especialistas com responsabilidades na área da gestão do Património Cultural

OBJECTIVOS
Promover a reflexão e o debate entre os decisores e o meio técnico e científico sobre os instrumentos e as metodologias a implementar nas acções de valorização de sítios arqueológicos, ambicionando a optimização da relação custo-benefício nas intervenções.
Contribuir para a partilha interdisciplinar de conhecimentos, com vista ao estímulo e à realização de projectos comuns envolvendo a arqueologia, a arquitectura, a gestão territorial e cultural, a promoção turística e outras disciplinas que se reconheçam nesta temática.
Sensibilizar para a importância da valorização do Património Cultural.

PREÇO*
90,00 EUR. | participantes em geral
75,00 EUR. | participantes com idade igual ou inferior a 30 anos
45,00 EUR. | preço especial por participante para grupos com mais de 5 participantes
*IVA incluído à taxa de 20%

Para mais informações e inscrições consultar www.pma.com.pt , ou contactar directamente a PMA através do telefone n. 222 016 071, do fax n. 221 454 173, do telemóvel n. 964 885 695 ou do endereço mail@paulamorais.pt

+ + + + + +

PMA – Consultoria Urbanística®
Pç. Gen. Humberto Delgado, N.º 287
5.º Dto., s. 55
4000-288 Porto
Portugal
T.: +351 222 016 071
F.: +351 221 454 173
M.: +351 964 885 695

Sem comentários: