quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Conferência do Dr. João Tereso e AG anual




A Assembleia Geral da ADECAP para apresentação de relatório de actividades e de contas de 2011 e do programa de actividades para 2012 será no dia 31 de Março de 2012 no Porto, no Centro Unesco, Rua José Falcão, 100 (perto da Livraria Leitura).
Marcada para as 14 horas, começará efectivamente com qualquer número de sócios às 14,30 horas, para às 15 horas se iniciar a conferência do colega Dr. João Tereso.

Tema:
"Ambiente, agricultura e resiliência social na Pré-história e Proto-história do noroeste peninsular".

João Pedro Tereso é especialista em Arqueobotânica, licenciado em História, var. Arqueologia, Mestre em Ecologia da Paisagem e Conservação da Natureza, encontrando-se atualmente a finalizar o doutoramento em Biologia. Tem centrado a sua investigação na caracterização das práticas agrícolas e exploração de recursos lenhosos pelas comunidades humanas do passado, pretendendo compreender a sua relação com as alterações ambientais e sociais verificadas ao longo do tempo.

João Pedro Vicente Tereso

http://sites.google.com/site/joaopedrotereso/

http://arqueociencias.blogspot.com/

CIBIO - Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos/Research Center In Biodiversity and Genetic Resources
Faculdade de Ciências - Universidade do Porto/Faculty of Sciences - University of Porto

AGRADECEMOS A PRESTIMOSA COLABORAÇÃO DA FUNDAÇÃO ENG.º ANTÓNIO DE ALMEIDA, QUE AO LONGO DOS ANOS TEM SIDO INCANSÁVEL NESTA COLABORAÇÃO

PEDIMOS AOS SÓCIOS QUE ACTUALIZEM AS SUAS QUOTAS, POIS A ASSOCIAÇÃO DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DELES. NÃO DISPÕE DE SUBSÍDIOS PARA 2012.



Sem comentários: